CS da ONU aprova conversações preliminares sobre Guerra na Síria. Calfat, N. N. C. M. CEIRI Newspaper - Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais ISSN 2316-3224, August, 2015.
CS da ONU aprova conversações preliminares sobre Guerra na Síria [link]Paper  abstract   bibtex   
O Conselho de Segurança da ONU (CSNU) aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 17 de agosto, uma declaração apoiando conversas preliminares destinadas a restabelecer a paz na Síria. Embora não vinculante e em grande parte simbólica, a medida marca um raro consenso entre Rússia e Estados Unidos sobre a guerra no país[1]. Esta foi a primeira vez em dois anos que o Conselho de 15 membros aprovou uma declaração política para enfrentar a crise[2]. O movimento veio após recentes ataques aéreos do Governo sírio sobre um distrito controlado por rebeldes a nordeste de Damasco, e um dia após a morte de cerca de 110 pessoas em um mercado em Douma, subúrbios de Damasco. O ataque parece estar entre o mais mortíferos do conflito, que já dura quatro anos[2][3]. Já em Aleppo, noroeste sírio, pelo menos quatro pessoas foram mortas e outras 17 feridas pela queda de dez foguetes disparados por opositores no bairro de Al Hamdaniya, controlado pelas autoridades sírias[4].
@article{calfat_cs_2015,
	title = {{CS} da {ONU} aprova conversações preliminares sobre {Guerra} na {Síria}},
	url = {http://www.jornal.ceiri.com.br/cs-da-onu-aprova-conversacoes-preliminares-sobre-guerra-na-siria/},
	abstract = {O Conselho de Segurança da ONU (CSNU) aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 17 de agosto, uma declaração apoiando conversas preliminares destinadas a restabelecer a paz na Síria. Embora não vinculante e em grande parte simbólica, a medida marca um raro consenso entre Rússia e Estados Unidos sobre a guerra no país[1]. Esta foi a primeira vez em dois anos que o Conselho de 15 membros aprovou uma declaração política para enfrentar a crise[2].  O movimento veio após recentes ataques aéreos do Governo sírio sobre um distrito controlado por rebeldes a nordeste de Damasco, e um dia após a morte de cerca de 110 pessoas em um mercado em Douma, subúrbios de Damasco. O ataque parece estar entre o mais mortíferos do conflito, que já dura quatro anos[2][3]. Já em Aleppo, noroeste sírio, pelo menos quatro pessoas foram mortas e outras 17 feridas pela queda de dez foguetes disparados por opositores no bairro de Al Hamdaniya, controlado pelas autoridades sírias[4].},
	urldate = {2016-10-31TZ},
	journal = {CEIRI Newspaper - Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais ISSN 2316-3224},
	author = {Calfat, Natalia Nahas Carneiro Maia},
	month = aug,
	year = {2015}
}

Downloads: 0