Design de uma Plataforma para a Gestão de Informações Médicas Distribuídas Baseada em Sistemas Multiagentes e Proveniência de Dados. Sirqueira, T., Viana, M., Fernandes, C., Nascimento, N., Sastre, J., Miranda, P. A., Augusto, V., & Lucena, C. Monografias em Ciência da Computação, 18(11):16, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, RJ, Brasil, 2018.
Design de uma Plataforma para a Gestão de Informações Médicas Distribuídas Baseada em Sistemas Multiagentes e Proveniência de Dados [pdf]Paper  doi  abstract   bibtex   
Este artigo discute o design detalhado de um sistema de informação médica e propõe uma arquitetura de uma plataforma de gerenciamento de informações distribuídas. O sistema, chamado Sinais Vitais, concentra-se em pacientes localizados na Unidade de Terapia Intensiva (ICU). O Sinais Vitais é uma plataforma que permite ao médico monitorar em tempo real o status de pacientes na UTI de qualquer lugar, seja por um navegador ou dispositivo móvel. A plataforma fornece um recurso para capturar, analisar e monitorar os dados do paciente. Os conceitos básicos subjacentes são propostos baseados nos recursos fornecidos pelos sistemas multiagentes (IA distribuída) e a noção de proveniência de dados.

Downloads: 0